De acordo com as informações oficiais, o evento recebeu 905 mil visitantes, mais que o dobro da edição anterior, que havia reunido cerca de 423 mil pessoas. A programação diversificada, com atividades para diferentes faixas etárias, contribuiu para ampliar o tempo de permanência do público e movimentar setores como alimentação, comércio e serviços.
Outro ponto marcante da edição de 2025 foi a ampliação territorial. Pela primeira vez, a Prefeitura levou a decoração natalina para todos os 13 distritos, além de iluminar vias comerciais, praças, prédios históricos e realizar apresentações especiais, como a cantata no Prédio do Relógio.Inclusão e acessibilidade
O prefeito Léo Moraes lembrou que o crescimento do público reflete o caráter inclusivo e familiar do evento. “Foi um grande sucesso, com público recorde em toda a história. Tivemos atividades interativas como a patinação no gelo, o trenzinho, a Casa do Papai Noel, a Vila Gastronômica e o espaço dos feirantes”.
O impacto econômico também foi relevante, com geração de trabalho e fortalecimento da economia. “Mais de mil pessoas trabalharam diretamente no evento, com receita estimada em 4 milhões de reais para esses profissionais. Isso movimenta toda a economia local, reforça a rede hoteleira, aumenta o fluxo nos aplicativos de transporte e gera oportunidades. É um investimento que retorna para a população”, comentou o prefeito.O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Bruno Holanda, também comentou sobre os resultados obtidos. “Foi um sucesso social e econômico. Pessoas de várias regiões, inclusive de outros estados como Acre e Amazonas, participaram do evento, movimentando o turismo e a economia local”.
Bruno Holanda disse que o Natal Porto Velho Luz 2025 foi realizado com menor custo em comparação ao ano anterior, devido às parcerias com a iniciativa privada. “Conseguimos viabilizar o evento com investimentos reduzidos, por meio de empresas parceiras que expuseram suas marcas e contribuíram diretamente. E, pela primeira vez, todos os distritos receberam decoração natalina, fortalecendo turismo, economia e convivência comunitária”.
Texto: Jhon Silva
Fotos: José Carlos

0 Comentários