De acordo com o prefeito, essa conversa bilateral e paradiplomática conecta as prioridades do Poder Executivo Municipal na busca incansável por projetar a capital rondoniense para o mundo por meio de suas potencialidades.
“Nós somos a soma das nossas experiências. Já discutimos sobre a possibilidade de termos uma cidade-irmã no Chipre. O embaixador nos ofereceu essa proposta e nos pareceu muito pertinente. Tudo que é bom e que nos faça crescer enquanto civilização e população será de grande valia para que possamos oferecer melhores serviços à população”, afirmou Léo Moraes.
Para o embaixador Vasilios Philippou, a visita a Porto Velho abre uma janela de oportunidades econômicas, além de fortalecer os compromissos com a pauta ambiental, que serão reforçados com a realização da COP 30 em Belém (PA).
_%20Vasilios%C2%A0Philippou.jpeg)
Também participou do encontro o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Paulo Moraes Júnior, que destacou a importância dessa aproximação com nações do outro lado do mundo, capazes de atrair turistas interessados em conhecer a região amazônica.
“Nossa intenção é levar Porto Velho para os quatro cantos do mundo, apresentando a rica história e a bela natureza da nossa cidade, que vem se estruturando cada vez mais para se transformar em um polo turístico na Amazônia brasileira”, relatou Paulo Moraes Júnior.
A agenda do embaixador do Chipre na capital rondoniense segue durante toda a semana.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
0 Comentários