Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Aberto credenciamento para posse do presidente e vice-presidente do STF


Foto do Plenário do STFFoto: Rosinei Coutinho/STF

A Secretaria de Comunicação Social (SCO) do Supremo Tribunal Federal (STF) informa que está aberto, a partir das 8h desta quarta-feira (17), o credenciamento de imprensa para a cerimônia de posse dos ministros Edson Fachin (presidente) e Alexandre de Moraes (vice-presidente) para o biênio 2025/2027. A solenidade será realizada no dia 29 de setembro (segunda-feira), às 16h, no Plenário do STF.

Credenciamento

As inscrições poderão ser feitas até as 18h do dia 24/09 (quarta-feira), exclusivamente por meio do preenchimento do formulário eletrônico. Credenciamentos fora do prazo não serão aceitos.

No espaço reservado à imprensa, haverá mesas de apoio com pontos de energia, televisores para acompanhamento da solenidade, rede wi-fi, além de água e café.

Informações necessárias no cadastro:

– Nome completo;
– Veículo de comunicação e CNPJ;
– Função (repórter, fotógrafo, cinegrafista);
– CPF;
– Telefone e e-mail;
– Equipamentos a serem utilizados (câmera, tripé, mochila de transmissão).

Entrega das credenciais

As credenciais, pessoais e intransferíveis, serão entregues no térreo do edifício-principal do STF. A retirada pode ser feita a partir das 8h do dia da posse. A entrega antecipada tem como objetivo agilizar o acesso no dia da cerimônia e evitar filas.

A entrada da imprensa terá pontos exclusivos, organizados em conjunto com a segurança e o cerimonial do STF, para garantir organização e fluidez.

Imagens e cobertura

Não será permitido o acesso de cinegrafistas ao Plenário. As imagens serão fornecidas pela TV Justiça, com sinal disponível às emissoras e transmissão ao vivo no YouTube da TV Justiça e do STF.

Fotógrafos poderão permanecer no Plenário apenas até o momento da assinatura do termo de posse, sendo conduzidos posteriormente ao Salão Branco, onde ocorrerá a fila de cumprimentos.

A SCO disponibilizará registros oficiais no Flickr do STF.

Postar um comentário

0 Comentários