O concurso, que deve oferecer cerca de 200 vagas e salários que podem chegar a R$ 24 milPorto Velho, Rondônia - A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALÊ -RO) avançou mais uma etapa importante para a realização de seu novo concurso público em 2025. Após a criação da comissão responsável pelo acompanhamento do certame, o presidente da Casa, deputado Alex Redano, anunciou oficialmente a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora.
O concurso, que deve oferecer cerca de 200 vagas e salários que podem chegar a R$ 24 mil, já tem previsão orçamentária na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. O objetivo é reforçar o quadro de servidores do Legislativo estadual, ampliando a capacidade de atendimento e melhorando a estrutura da instituição.
A formalização da escolha da FGV ocorreu após a publicação do Ato nº 4058-2025, no dia 29 de julho, que instituiu a comissão de acompanhamento do concurso. O grupo é formado por cinco servidores efetivos: Rodrigo da Silva Roma (presidente), Ana Beatriz Máximo Fontenelle Aragão (vice-presidente), Evandro da Silva Bento, Hayme Vilhena Pinto de Lima e Cristiano José Frassato.De acordo com Alex Redano, o certame é um passo estratégico para modernizar e fortalecer o funcionamento da Assembleia. “Vamos ampliar nossa capacidade de atendimento à população e garantir que a estrutura do Legislativo acompanhe as demandas do estado”, afirmou o parlamentar.
Com a banca definida, a expectativa é que o edital seja publicado nos próximos meses, detalhando cargos, requisitos, cronograma e etapas de seleção.
0 Comentários