Presídio Milton Soares de Carvalho em Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1
Porto Velho, RO – Uma fuga em massa no presídio Hamilton Soares de Carvalho, conhecido como “470”, movimentou hoje a noite (quinta-feira 01/05). A fuga causou grande movimentação na unidade prisional e arredores.
Sabe-se que a fuga dos detentos ocorreu após eles terem saltado a cerca da unidade prisional e se embrenhado em uma área florestal próxima.
Durante a ação, dois detentos foram recapturados do presídio. Um terceiro foi baleado durante fuga e levado para o Hospital João Paulo II. O estado de saúde do baleado ainda não foi informado.
Ainda não confirmaram o número exato de presos foragidos. Os policiais militares e agentes do sistema penal realizam buscas intensas em uma área de mata densa, para onde os fugitivos correram.
A situação é monitorada de perto pelas forças de segurança, que seguem em diligências para localizar os fugitivos e evitar novos incidentes.
Presídio Hamilton Soares de Carvalho, "Presídio470"
É uma unidade prisional conhecida por abrigar apenados de alta periculosidade, incluindo líderes de facções criminosas. É considerada uma das penitenciárias mais perigosas do estado.
0 Comentários