Time HB foi campeão no futsal de quadra e no society, mas relata ausência de representantes, falta de troféus e medalhas na decisão
A equipe Hospital de Base (HB) denunciou um suposto descaso da organização durante a final de um campeonato esportivo entre servidores públicos. Segundo relatos dos atletas, não houve presença de representantes da organização, nem entrega de troféus ou medalhas, mesmo após a equipe conquistar o primeiro lugar tanto no futsal de quadra quanto no futebol society.
De acordo com os jogadores, a final do society aconteceu normalmente, mas apenas com a presença dos árbitros e das equipes em quadra. Nenhum representante do órgão responsável pela competição — apontado como ligado à Seju — compareceu ao local para acompanhar a decisão ou realizar a premiação.
Equipe foi campeã duas vezes, mas ficou sem cerimônia
Ainda segundo o relato, semanas antes a equipe do Hospital de Base já havia conquistado o título do futsal de quadra, vencendo o time João Paulo na final. No entanto, a premiação também gerou insatisfação.
“O troféu entregue foi de acrílico, algo muito simples, sem cerimônia adequada”, relataram os atletas. A situação causou ainda mais revolta porque, no ano anterior, quando o time João Paulo foi campeão, houve evento oficial, cerimônia organizada e entrega formal de medalhas e troféus para os vencedores e vice-campeões.
Falta de medalhas e explicações aumenta indignação
Na final mais recente, válida pelo futebol society, a equipe HB voltou a ser campeã, mas não recebeu medalhas, troféu e nem explicações oficiais. Segundo os jogadores, a única informação repassada posteriormente foi um pedido para “aguardar as medalhas”, sem qualquer posicionamento formal da organização.
“O sentimento é de desrespeito com quem participou, treinou e venceu dentro de quadra”, afirmam os integrantes da equipe.
Pedido por respeito e valorização dos atletas
Os atletas do Hospital de Base HB cobram agora respeito, transparência e valorização por parte dos organizadores da competição. Eles pedem que a situação seja esclarecida e que a premiação seja entregue de forma justa, como ocorreu em edições anteriores.
A reportagem deixa o espaço aberto para que os organizadores do campeonato ou representantes da Seju se manifestem e apresentem esclarecimentos sobre o ocorrido.


0 Comentários