“Foi um momento único para nossa comunidade. O conhecimento compartilhado aqui vai fortalecer a apicultura, ampliar a produtividade e elevar a qualidade do mel e da produção de alimentos em nossa região”. As palavras de Lúcio de Lima, produtor rural e proprietário da fazenda, resumem o sentimento de quem vive a rotina do campo e acredita no potencial da apicultura e da meliponicultura para transformar vidas.
Mais do que palestras e técnicas, o encontro gerou troca de experiências e valorização de uma atividade que vai além da produção de mel, a preservação ambiental e a segurança alimentar. O superintendente do Senar, Elmerson Lira, reforçou que esse trabalho é resultado da união de esforços.“Estamos aqui para mostrar que, com conhecimento e apoio técnico, a apicultura e a meliponicultura podem ser atividades rentáveis, sustentáveis e com enorme potencial de crescimento em Rondônia”.
Representando a Prefeitura, o secretário da Semagric, Rodrigo Ribeiro, destacou a presença do município ao lado dos produtores. “Nós oferecemos assistência técnica especializada em apicultura e meliponicultura, apoiando desde o manejo correto até o aumento da produtividade. Nosso compromisso é garantir que Porto Velho siga como referência nessa cadeia produtiva tão importante”, afirmou.
O Dia de Campo deixou marcado o sentimento de união e esperança. Para os agricultores, como Lúcio de Lima, cada ensinamento é um passo rumo a mais qualidade e reconhecimento da produção local. O evento se encerrou com a certeza de que o mel de Porto Velho carrega mais do que sabor, carrega o esforço, a tradição e o futuro de muitas famílias da zona rural e dos distritos da capital.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)O
0 Comentários