
A fiscalização promoveu a averiguação entre a quantidade de combustível recebida pelo consumidor e o valor pago
Em uma ação nacional com foco na fiscalização de bombas de combustíveis em postos de abastecimento, o governo de Rondônia participou, entre os dias 15 e 19 de setembro, da Operação “Abastecimento Seguro”, em alguns municípios do estado.
Coordenada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a operação em Rondônia foi realizada por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO), e promoveu a averiguação entre a quantidade de combustível recebida pelo consumidor e o valor pago, além de combater fraudes eletrônicas e outras possíveis irregularidades que possam comprometer a segurança e os direitos do cidadão.
O presidente do Ipem-RO, Marcelo Santos, destacou a importância da iniciativa. “Nosso trabalho é assegurar que o consumidor não seja prejudicado. As fiscalizações são fundamentais para garantir segurança nas relações de consumo, além de trazer mais transparência, confiança e justiça.”
Durante a operação, diversos postos de combustíveis em Rondônia foram inspecionados. As equipes técnicas do Ipem-RO verificaram se as bombas estavam funcionando corretamente, sem alterações nos volumes indicados e, se atendiam às exigências legais do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O Ipem-RO lembra que denúncias de possíveis irregularidades podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais de atendimento ao consumidor.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Leia Mais
Fonte
Secom - Governo de Rondônia
0 Comentários