Essa unidade de saúde estava há vários anos apresentando problemas consecutivos relacionados à quebra do aparelho de Raio-X, que é um equipamento de extrema importância para o diagnóstico de pacientes acidentados que dão entrada na Policlínica Ana Adelaide.
De acordo com o prefeito Léo Moraes, a instalação do Raio-X era uma reivindicação antiga, tanto da sociedade quanto dos profissionais de saúde que atuam nesse espaço, e que agora foi atendida.
"Nós solucionamos esse problema com tecnologia de última geração, que inclusive coloca o resultado do exame já no sistema para que a equipe possa avaliar, encaminhar o laudo, diagnóstico e tudo o que deve ser feito. Dessa maneira, nós estamos fazendo entregas reais na saúde, que é um gargalo histórico", destacou Léo Moraes.
Além da Policlínica Ana Adelaide, estão entre as unidades que já receberam o equipamento de Raio-X apenas neste ano a Maternidade Municipal, UBS Jaci-Paraná, CEM Rafael Vaz e Silva, UPA Sul e USF José Adelino.
Medidas constantes visando a melhoria do sistema de saúde em Porto Velho seguem sendo promovidas pela Prefeitura de Porto Velho e colocadas como pautas prioritárias nas ações do Poder Executivo.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
0 Comentários