Celebração conduzida pelo Bispo Don Zénildo Pereira de Borba ,Pé. João Paulo e Pé. Irineu de Monte Negro e o pároco do Santuário de Aparecida Frei pal marca renovação da fé e prepara jovens para a Crisma no final do ano
Porto Velho (RO) – Em uma celebração repleta de emoção e significado, mais de 120 jovens receberam pela primeira vez a Eucaristia durante missa especial realizada neste fim de semana no Santuário de Aparecida, na zona Leste de Porto Velho. A cerimônia foi presidida por Dom Zenildo bispo da Diocese de Borba, e concelebrada pelos párocos locais.
O momento representou um marco na caminhada espiritual dos jovens, que se prepararam durante meses para esse importante sacramento da Igreja Católica. A Primeira Eucaristia simboliza a comunhão com Cristo e a renovação do compromisso com a fé, sendo um passo essencial na vida cristã.
Durante a homilia, Dom Zenildo destacou a importância da Eucaristia como alimento espiritual. “É através desse sacramento que nos unimos verdadeiramente ao corpo e sangue de Cristo. Que esse seja apenas o início de uma caminhada firme na fé para todos esses jovens”, afirmou o bispo.
A comunidade participou em peso da celebração. Familiares, amigos e fiéis encheram o Santuário em um clima de oração, alegria e renovação espiritual. Para muitos, foi um momento inesquecível que reforça os laços da fé católica na região.
Além de receberem a Eucaristia, os jovens continuam sua jornada de formação e fé, com foco agora na preparação para outro sacramento fundamental: a Crisma, que deve ocorrer até o final deste ano. A Crisma confirma o batismo e fortalece os dons do Espírito Santo na vida dos fiéis, completando o ciclo de iniciação cristã.
Por: A capital da notícia
0 Comentários