Porto Velho, RO - As primeiras sondagens envolvendo os possíveis pré-candidatos ao Governo de Rondônia.
O Instituto Brasil Dados foi às ruas e fez o seguinte questionamento: Dentre esses nomes, em quem você votaria para o Governo do Estado?.
A resposta obtida foi a seguinte: 22% disseram que votariam no Senador Marcos Rogério (PL), 15% escolheriam o prefeito de Cacoal Adailton Fúria (PSD), seguido do ex-prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), com 9%.
A lista segue ainda com o vice-governador Sérgio Gonçalves (UBr), com 4% e 1% do advogado e professor universitário Samuel Costa, da Federação PSOL-Rede Sustentabilidade. 49% dos entrevistados estão indecisos.
As possíveis pré-candidaturas mostram um cenário com tendência à manutenção da Direita no Executivo Estadual.
Marcos Rogério perdeu a eleição passada para o atual Governo Marcos Rocha, mas hoje ressurge como grande chance de vitória.
Os outros candidatos também possuem grande trabalho e reconhecimento púbico: Adailton Fúria foi o prefeito mais bem avaliado de Rondônia em 2024, e o que obteve uma dos maiores percentuais de votação em sua reeleição (mais de 83%), Hildon Chaves um dos maiores prefeitos que a capital já teve; Sérgio Gonçalves tem ao lado dele a força dos empresários e empreendedores.
Samuel Costa será uma das únicas apostas da esquerda, que hoje possui pelo menos 1/3 da fatia do eleitorado do Estado.
A pesquisa estimulada foi realizada nos 20 maiores municípios do Estado com 810 eleitores, entre os dias 3 a 6 de maio de 2025, em Rondônia.
0 Comentários