Olá, Rondônia!
Todos os anos, a população de Guajará-Mirim e Nova Mamoré sofre com os alagamentos na BR-425, uma rodovia federal que corta a região. Mesmo não sendo responsabilidade direta do Estado, nunca fiquei de braços cruzados.
Todos os anos, determino o apoio do Corpo de Bombeiros e do DER para ajudar o DNIT. Mas este ano, decidi ir além. Busquei uma solução prática e segura: dialogamos com o senhor Herbert, um fazendeiro local, que gentilmente autorizou o uso de uma rota alternativa que passa por sua propriedade. Esse desvio aumenta o trajeto em apenas 12 quilômetros, mas vai evitar longas esperas, reduzir o risco de acidentes e garantir mais segurança à nossa população.
Determinei ao nosso secretário regional, coronel Derzete, e ao diretor do DER, coronel Éder, que fossem até o local. As equipes já estão trabalhando no reforço do greide, na elevação de trechos críticos e na melhoria da estrutura para garantir o tráfego com segurança.
Mesmo sendo uma rodovia federal, não podemos ignorar a realidade do nosso povo. Onde há necessidade, o Governo de Rondônia está presente. Agradeço a todos os envolvidos — SESDEC, DER, equipes regionais e, especialmente, ao senhor Herbert.
Seguimos firmes, com responsabilidade, união e compromisso com a nossa gente.
Forte abraço e que Deus abençoe a todos!
Cel. Marcos Rocha
Governador de Rondônia
0 Comentários