Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Ex-presidente da ALE-RO, Maurão de Carvalho, é preso por peculato em Porto Velho Gaeco cumpriu mandado; ex-deputado foi levado para presídio estadualPublicado 26 segundos atrás em 12 de fevereiro de 2025Por Zona da Mata RO



O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), Maurão de Carvalho, foi preso na manhã desta quarta-feira (12) em Porto Velho por determinação judicial. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, após a prisão, Maurão passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhado a um presídio estadual. O ex-deputado responde a um processo por peculato, iniciado em 2010, período em que presidiu a ALE-RO. A acusação envolve supostas irregularidades na aplicação de recursos do Legislativo estadual.

Além desse processo, Maurão de Carvalho já foi citado em investigações relacionadas a incêndios florestais e manifestações antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso segue sob análise da Justiça.

Em atualização.


FONTE:PORTAL SGC

Postar um comentário

0 Comentários